facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Vitaminas: Principais para um corpo sarado

Vitaminas: Ingerindo saúde e músculos

Vitaminas Corpo Sarado

Vitaminas são importantes para a manutenção de nossas funções orgânicas e para quem malhar é ainda mais essencial pois com sua ajuda teremos um aumento de massa magra de qualidade, além de uma melhora na aparência de nossa pele, cabelos, unhas e até na disposição para o dia a dia.

O uso de vitaminas não deve ser tomado por conta própria. O bom mesmo é passar por um nutricionista que indicará as que seu corpo precisa depois de uma boa avaliação. Lembrando que o excesso de vitaminas no organismo também faz mal!

Confira as dicas sobre vitaminas:

Vitamina A
Usada para o crescimento dos músculos, já que através dela que nosso organismo sintetiza e produz a proteína que fará o músculo crescer. Se você pratica exercícios de alta intensidade seu uso é mais do que indicado porque a vitamina A dá uma força a mais, já que ela ajuda na produção do glicogênio [energia] nos músculos.
Fonte: Fígado, vegetais e frutas verdes, amarelas e laranja [incluindo cenoura, brócolis, espinafre, melão, batata doce], queijo, leite e margarina.

Vitamina B1
Ajuda a liberar a energia dos carboidratos durante o metabolismo. Importante para a saúde dos músculos e crescimento muscular. Uma de suas funções é n formação da hemoglobina que transporte o oxigênio pelo corpo, incluindo músculos. Quanto mais exercícios de alta intensidade se pratica, mais o organismo precisa dessa vitamina.
Fonte: Carne dePorco, grãos integrais, feijão e ervilha, semente de girassol, nozes.

Vitamina B3
Essa vitamina é relacionada com nada menos que 60 processos metabólicos de nosso organismo, entre eles a produção de energia. Há uma forte relação entre a massa corporal magra e a quantidade da vitamina na dieta. Ajuda na vasodilatação, mas em grandes quantidades prejudicam a perda de gordura. Por isso cuidado ao suplementar com vitaminas.
Fonte: Carne de peru, aves, peixes, carnes magras, laticínios, levedura, feijão, nozes e ovos.

Vitamina B5
Essa vitamina tem ligação importante com o coenzina A, importante na produção e utilização de energia pelo corpo. Ajuda no produção de hormônios que combatem o estresse e produção de cortisol, um grande inimigo do corpo.
Fonte: Nozes, feijão, sementes, vegetais folhosos verde-escuros, frango, frutas secas, leite e em grande concentração na geléia real.

Vitaminas

Vitamina B6
Torna possível o metabolismo das proteínas, o crescimento e a utilização dos carboidratos como energia. É a única vitamina que tem ligação direta a ingestão de proteínas. Quanto maior o seu consumo, maior é a quantidade dessa vitamina no seu organismo.
Fonte: abacates, nozes, fígado, frango, peixe, feijão verde, fermento nutricional, semente de girassol, frutas secas e bananas.

Vitamina C
A vitamina C ajuda no processo de recuperação e crescimento das células musculares, além de funcionar como antioxidante. É muito usada pelo corpo na formação do colágeno, que é o grande responsável por manter os ossos e músculos unidos e sua deficiência aumenta os risco de lesões. Auxilia na absorção de ferro e ainda na formação da testosterona, hormônio masculino natural altamente anabolizante.
Fonte: Maiores fontes estão nas frutas cítricas, vegetais verde-escuros, couve-flor, tomates, pimentão, repolho e batatas.

Vitamina D
Necessária para a absorção do cálcio que forma dentes e ossos e ainda do fósforo. Se a quantidade de vitamina D e fósforo no corpo é pouca o músculo não obtém o máximo das contrações durante o exercício. O fósforo também é necessário para a síntese de ATP.
Fonte: Óleo de fígado de bacalhau, atum enlatado em água, sardinhas enlatadas em óleo, Leite, iogurte e queijos, carne ou fígado de vitela, gema de ovo e alguns cereais enriquecidos.

Vitamina E
Poderoso antioxidante com importante na recuperação muscular e crescimento das células do músculo já que protege as membranas celulares.
Fonte: óleos vegetais, nozes, vegetais de folhas verdes e cereais enriquecidos.

Vitamina H
Também conhecida como biotina, é importante no metabolismo de aminoácidos e na produção de energia a partir de várias fontes. Quando o consumo dela é através de ovo cru cria-se uma substância chamada de advin, que bloqueia a absorção de biotina, por isso cuidado.
Fonte: Gema de ovo, fígado, rim, pâncreas, leite, soja e cevada.

Ter um corpo sarado depende muito de uma alimentação saudável como acabamos de ver e não é apenas como suplementação que se consegue isso mas com uma variedade nos produtos consumidos conseguimos todas as vitaminas que nosso corpo necessita para funcionar bem e ganhar massa muscular.

Deixe uma resposta