facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Tratamento Especial: Eu não quero!

Tratamento Especial para que?

tratamento especial

Tratamento especial muitos vezes é gostoso. Conseguir os melhores lugares, resolver seus problemas de uma forma mais rápida e eficaz, sem falar que faz bem para o ego, mas será que nos gay precisamos ter tratamento especial?

Quando falamos nesses lados positivos penso na questão pessoal, no profissional ou até mesmo social. Aliás, gay adora entrar VIP em balada mas ter tratamento especial, VIP dos anfitriões da festa é para poucos.

E quando ter tratamento especial é um fardo? Questão de direitos? Não acredito que nós gays precisamos de tratamento especial na luta por nossos direitos. Se no caso buscamos direitos iguais porque precisamos de tratamento especial?

Muitas vezes leio e ouço diversos militantes gays reclamando de determinadas coisas que saem na mídia, que NO MEU PONTO DE VISTA, acho superficiais e que não atingem em nada nossa busca por direitos iguais.

Essa semana falei sobre o caso do Felix de Amor a Vida já que li muitas coisas em diversos sirtes e blogs falando que colocar um vilão gay na novela só tende a denegrir a imagem de LGBTs e etc.

tratamento especial

Sério que eles acreditam nessa baboseira? Não duvido que acreditem! Mas sinceramente acredito na igualdade de direitos, já que todos somos cidadãos brasileiros e a Constituição não discrimina héteros, gays, lésbicas, bissexuais, travestis, trans ou qualquer outra terminologia que inventem.

Se buscamos direitos iguais porque pedir tratamento especial? Nem falo sobre o assunto preconceito e PLC 122, essa lei realmente precisamos porque realmente a homofobia existe e os casos de agressões aumentam cada dia mais.

Vamos pensar um pouco? Claro que sou a favor da PLC 122 mas sou muito mais a favor de uma lei que priorize qualquer tipo de discriminação e preconceito, todos puníveis com reclusão e multa [desde que o valor seja repassado para ONGs].

Isso sim é ter tratamento especial, não para um determinado grupo da sociedade, mas um tratamento especial para o cidadão brasileiro, independente de qualquer coisa.

Tratamento Especial? Eu quero tratamento igual!

2 Responses to Tratamento Especial: Eu não quero!

  1. Gabriel disse:

    Concordo plenamente, o povo já ta confundindo, o que antes era uma luta pela igualdade, está se tornando luta para tratamento especial, e isso nada ajuda no nosso processo de aceitação pela sociedade… Muito lamentável, eu não quero ter que por exemplo, fazer o ENEM, e me encaixar nas cotas para homossexuais, isso é humilhante, é como se não tivessemos capacidade para tal, e os negros que ja aceitaram isso, é vergonhoso!

  2. Peter disse:

    Concordo Peaga,

    Não somos diferentes das outras pessoas – temos que pagar contas, sonhamos em construir uma família; enfim, somos pessoas comuns com questões triviais do dia a dia, então temos que ser tratados como tal.

    Por que motivos um personagem mal caráter de uma novela não pode ser gay?? O que vai ditar o caráter de alguém não vai ser sua orientação social; talvez no plano psicológico, isso até esteja associado, como no caso do Félix (frustado por abdicar da sua verdadeira identidade); mas não é regra, longe disso.

    Também não quero tratamento especial, não quero compreensão, ‘aceitação’ ou algo do tipo. Desejo apenas respeito.

Deixe uma resposta