facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Síndrome de Peter Pan

Síndrome de Peter Pan: Cuidado!

síndrome de peter pan

Síndrome de Peter Pan se caracteriza por comportamentos imaturos em aspectos comportamentais, psicológicos, sexuais ou sociais. Segundo Dan Kiley, o indivíduo tende a apresentar rasgos de irresponsabilidade, rebeldia, cólera, narcisismo, dependência e negação ao envelhecimento. Isso soa familiar?

A grande dificuldade é de amadurecimento pessoal, em vários níveis psicológicos. Na verdade, o lado moleque desse indivíduo revela a sua insegurança e o seu medo de lidar com situações que exijam maturidade.

As pessoas que sofrem da Síndrome de Peter Pan preferem, na maioria das vezes, se abster de grandes responsabilidades com um relacionamento e buscam sempre aquele prazer imediato em tudo que vive.

Tem-se discutido nos meios acadêmicos que a causa da Síndrome de Peter Pan esteja relacionada a personalidade da pessoa por meio da sua criação e educação, ainda na sua primeira infância, entre seus 5 e 6 anos de idade aproximadamente.

Todos conhecemos a história do personagem Peter Pan, um menino que vivia na Terra do Nunca, cercado pelos Garotos Perdidos e fada Sininho e que não crescia. Vivia aventuras diárias seja lutando com o Capitão Gancho, seja salvando a Wendy de alguma enrascadas.

Vejo que o número de gays que sofrem da Síndrome de Peter Pan aumenta a cada dia. Irresponsáveis e eterno meninos, vivem enfurnados em baladas levando a tão sonhada vida boêmia balada, academia, drogas e chegando muitas vezes a extremos.

Que todos queremos lutar contra o envelhecimento físico isso é fato, veja o número de homens gays, ou não, que buscam salões de beleza, cirurgiões plásticos e toda tecnologia criada nos últimos anos para combater aquelas rugas indesejadas, pele flácida e tudo mais que odiamos quando chegamos a certa idade e nos olhamos no espelho. O problema não é tentar parecer jovem, bonito e saudável; o problema é quando fogem da realidade.

Só lembrando que as vezes é importante salpicar um pouco do pó de pirlimpimpim sobre nossas cabeças para voar e sonhar, desde que saibamos a hora de descer, colocar nossos pés no chão firme e voltar a realidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.