facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Orgulho Gay – 28 de junho

Orgulho Gay é comemorado hoje!

orgulho gay

Dia 28 de junho é comemorado o Dia do Orgulho Gay. Tudo começou em Nova York no ano de 1969 quando milhares de gays saíram às ruas para manifestar sua indignação na forma como a polícia os tratavam, e ficou conhecido como a Revolta de Stonewall.

Somos 20 milhões de brasileiros LGBTs ávidos por respeito, e é isso que queremos não apenas nesse dia, mas nos outros 364 dias do ano. A data de 28 de junho, do Orgulho Gay, é apenas uma forma de relembrar que ser gay não é errado como dizem muitas religiões e políticos.

Um pensador chamado Lisounenko diz que o orgulho próprio é fator determinante para o sucesso, seja ele no âmbito familiar, sentimental ou profissional. Para muitos o orgulho é sentimento de fraqueza e necessidade de auto afirmação, porém Lisounenko diz que é a confirmação natural de nossos sentimentos, conquistas e alegrias. Um sentimento positivo conosco e com o próximo.

Então porque tantas pessoas tem vergonha em dizer que são gays e não tem orgulho gay? Aprendemos desde pequenos através da grande sociedade que ser gay é errado, perversão ou até mesmo doença mental como alguns políticos acreditam e incentivam a cura gay. Muitas coisas ruins estão atreladas a palavra gay.

A palavra gay ainda carrega uma carga negativa. Quantas vezes não vemos amigos se xingando [mesmo que de brincadeira] de gays viados bicha baitola? Pode não parecer, mas nosso cérebro assimila a palavra e seu significado a algo ruim.

É contra isso que temos que lutar, não apenas com políticos e religiosos que nos menosprezam, mas contra nós mesmos e a forma como aprendemos a nos ver. Essa é a maior luta, a interna.

O preconceito internalizado é aquele que leva milhares de pessoas a cometerem suicídio, a infelicidade e tantos problemas psicológicos.

Com o tempo aprendi a me ver como realmente sou, uma pessoa de caráter, com honra, lealdade e digna de respeito. É isso que precisamos pensar nesse Dia Do Orgulho Gay Reflita um pouco sobre como você se vê, e como aceitam sua sexualidade como algo natural. Aposto que no momento que você se ver sem preconceitos a vida será muito mais linda de se viver.

Viva o Dia do Orgulho Gay!

Imagem de Amostra do You Tube

9 Responses to Orgulho Gay – 28 de junho

  1. […] Do Que Os Gays Gostam – ’28 de junho – Dia do Orgulho Gay’ […]

  2. […] na Eurocopa (com fotos minhas) Feed by Frames – Doc: A Arte Urbana – será que agora vai?! Do Que Os Gays Gostam – 28 de junho – Dia do Orgulho Gay Bacon Frito – Estréias da semana – 29/06 Apimente.me – As posições sexuais mais […]

  3. SaiDaqui! disse:

    […] DIA DO ORGULHO GAY […]

  4. […] Do Que Os Gays Gostam – ’28 de junho – Dia do Orgulho Gay’ […]

  5. […] Do Que Os Gays Gostam – ’28 de junho – Dia do Orgulho Gay’ […]

  6. […] Do Que Os Gays Gostam – 28 de junho – Dia do Orgulho Gay […]

Deixe uma resposta