facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Ômega 3 e seus benefícios

Benefícios do consumo de Ômega 3

ômega 3

Ômega 3 é um ácido graxo essencial ou AGEs, para a saúde do homem, um importante nutriente para a preservação não apenas da saúde mas da mente ao longo da vida e que nosso corpo não produz e devem ser consumidos sob a forma de gorduras.

O Ômega 3 é responsável pela preservação celular já que a membrana que envolve as células é formada por AGEs, mantendo a fluidez e porosidade celular.

O consumo de ômega 3 auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim LDLfavorece o aumento do colestrol bom HDL. Possui ainda importante papel em alergias e processos inflamatórios, pois são necessários para a formação de substâncias que auxiliam na recuperação do organismo.

Diariamente, nosso organismo produz novas células, porém situações como reações inflamatórias, traumas e câncer aumentam a divisão celular e exigem maior quantidade desses AGEs no corpo.

Pesquisas internacionais comprovam a ação do ômega 3 nos tratamentos pré e pós-operatórios em pacientes com câncer. Os resultados foram redução de perda de massa magra, menor complicação na ferida cirúrgica e redução no tempo de permanência na UTI.

Para quem pratica musculação o consumo de ômega 3 é muito importante! Ele ajuda a diminuir o estresse muscular pós treino, o nível de fadiga durante e após o treino, maior fluxo sanguíneo muscular, aumenta a síntese proteica, melhora a sensibilidade a insulina e ainda acelera a recuperação celular. Tá bom ou quer mais?

Fontes de Ômega 3:

Uma ótima fonte de ômega 3 são os peixes de água profunda, como salmão [somente o selvagem, o de cativeiro não], atum, bacalhau, albacora, cavala, arenque e cação.

A linhaça é a melhor fonte de Ômega 3, ainda mais que o salmão. Comparativamente temos em 100 ml de óleo de linhaça = 53 g; óleo de salmão = 16 góleo de canola = 6,3 mg e óleo de soja = 6,8 mg.

ômega 3

Apesar dos benefícios do ômega 3, não podemos sair consumindo o mesmo ácido graxo essencial em quantidades excessivas. O ômega 3 em excesso pode causar prejuízos ao corpo como a dificuldade na coagulação sanguínea, tornando-nos muito mais propensos a desenvolver problemas hemorrágicos ou de má cicatrização. Também devemos ter cuidado ao inserir grandes quantidades desse ácido graxo à pessoas que fazem uso de medicamentos coagulantes, pela interação inversa entre ambos.

Cuide-se e tenha uma saúde perfeita!

3 Responses to Ômega 3 e seus benefícios

  1. […] castanhas e frutas mais cítricas nas refeições. A vitamina B previne as manchas na pele, o ômega 3 presente no peixe reduz inflações e vermelhidão, o betacaroteno dos vegetais vermelhos é […]

  2. […] e castanhas são ricas em proteína e gordura boa. Ricas em ômega-3, elas também melhoram a capacidade de raciocínio. Além de tudo isso, podem ser uma aliada em sua […]

  3. […] cardiovasculares e aumentar as reações anti-inflamatórias do organismo porque o peixe é rico em ômega 3, que é um componente importante para todos estes […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.