facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Nicolas Sarkozy não permitirá casamento gay na França

[twitter-follow screen_name=’PeagaPenalvez’ show_count=’no’]

O atual presidente da França, Nicolas Sarkozy, em campanha para reeleição que acontece no dia 22 de abril, disse que se for reeleito não permitirá o casamento gay em seu país.

Para mim uma família é composta por um pai e uma mãe, não dois pais ou duas mães‘, declarou  durante sua propaganda eleitoral em uma rádio francesa.

Interessante é que a definição de família do presidente é um pouco restrita. Família na minha concepção é muito mais que um casal hétero, e sim um lar onde exista compreensão e acima de tudo AMOR. Tantas e tantas famílias estão fora dos moldes pré-estabelecidos e mesmo assim funcionam [até melhor] que muitas famílias heterossexuais.

Para ele significa que uma mãe [ou pai] solteira e seus filhos não constitui uma família? Acho esse pensamento um pouco ultrapassado e incoerente.

Mesmo admitindo que pais homossexuais podem cuidar bem de seus filhos, afirmou que é preciso encontrar outra solução para esse ‘problema’, alguma instituição diferente diferente do casamento.

O problema então nem é o casamento em si, mas o nome que será dado??? Sinceramente não vejo problema algum em chamar o casamento entre pessoas do mesmo sexo de outro nome. A forma como será chamado pouco importa, desde que gays e lésbicas tenham o mesmo direito que casais heterossexuais.

Espero que ele perca as eleições para alguém que apoie toda e qualquer forma de amor, seja ele hétero ou gay. Amor não se julga ou mede como certo ou errado.

3 Responses to Nicolas Sarkozy não permitirá casamento gay na França

  1. jostcosta disse:

    Sarkommencera pas…:p Segundo as pesquisas mais recentes ele será derrotado tanto no primeiro quanto no segundo turno. Ha uma esperança ainda para o povo francês e espero realmente que eles não votem nesse presidente racista, xenofobico e imbecil que surfa na sombra da Alemanha e ainda assim acha que vive num império que morreu ha um bom tempo já.

  2. Gente, mas, a responsabilidade da aprovação ou recusa disso não é do congresso? O presidente apenas sanciona a lei, não? (desculpe a minha ignorância sobre a política francesa – e até mesmo a nossa -, eu me interessava muito pelo assunto, mas, de uns tempos para cá eu me distanciei e me esqueci totalmente de tudo aquilo)

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.