facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Kevin Zegers

O lindo de Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos Leia Mais >>>

 

Musculação – Cortisol, o grande inimigo

Vídeo Daniel Saullo BBB6

Musculação: Cuidado com o estresse

Musculação

O cortisol é uma hormônio que está intimamente ligado ao estresse e de alguma forma esse hormônio diminui os níveis de testosterona  além de decompor o tecido muscular e evitar que o organismo guarde os carboidratos em forma de glicogênio.

A testosterona é uma das principais responsáveis pela crescimento muscular e se está em baixas dosagens ainda há um aumento nas dosagens de estrógeno [hormônio feminino] que tem ligação direta com retenção de água e dificuldade em queimar gordura.

O cortisol pode aumentar no corpo por diversos fatores, além do estresse o próprio treino pode aumentar esses níveis.

Dicas de Musculação:

Alimentação:

Concetre-se também na alimentação pós-treino de musculação. Se você nutrir seu corpo de forma adequada logo depois de treinar acelera o estado de recuperação o que evita que o cortisol chegue a níveis nocivos.

Suplementos como Whey Protein, BCAA, Maltodextrina auxiliam muito na recuperação do corpo depois daquele treino pesado. No BCAA existe a leucina que consegue suprimir o aumento do cortisol no corpo.

Treino em excesso:

Gostar de fazer musculação é uma coisa, outra completamente diferente é treinar em excesso. Converse com seu treinador e limite uma quantidade saudável de treinos por semana, se for muito mais que isso nosso organismo passa a não se recuperar devidamente.

 Diminua os aeróbicos

Os exercícios cardiovasculares, ou mais conhecidos como aeróbicos em excesso ou muito longos aumentam os níveis de cortisol no corpo, o que diminui o crescimento muscular e até mesmo consumindo o próprio músculo para obter energia, o que chamamos de catabolismo.

Coma de 2 em 2 horas

Estudos mostram que comer a cada 2 horas combate os níveis altos de cortisol no organismo. Mantendo esses níveis baixos você tem melhor recuperação, mais energia, mais músculos e ainda menos gordura. Bom, né?

Musculação

Vocês perceberam que musculação em excesso também faz mal e que o estresse e o cortisol andam juntos? É importante malhar e manter o corpo em forma, mas se divertir e relaxar também é.

A importância do sono para quem pratica musculação é grande! Sem falar que viver enfurnado apenas na academia é um saco, a vida está aí para ser vivida. Saia, se divirta e ainda evite o estresse, e o cortisol! Seu organismo agradece!

3 Responses to Musculação – Cortisol, o grande inimigo

  1. [...] risadas aumentam a secreção de hormônio do crescimento diminuem o cortisol. Até falamos sobre o cortisol e a musculação na semana [...]

  2. [...] de energia pelo corpo. Ajuda no produção de hormônios que combatem o estresse e produção de cortisol, um grande inimigo do corpo. Fonte: Nozes, feijão, sementes, vegetais folhosos verde-escuros, frango, frutas secas, leite e em [...]

  3. […] para evitar comer um monte de guloseimas durante o dia, o estresse que enche nosso sangue de cortisol, e também boas noites de […]

Leave a Reply

Facebook

Twitter