facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Mudança de sexo completo 60 anos

Mudança de Sexo: A história de Christine

Mudança de Sexo completa 60 anos

Antes e Depois de George Jorgensen

A primeira operação de mudança de sexo e terapia hormonal foi feita há exatos 60 anos. George Jorgnsen, um novaiorquino chocou o mundo ao voltar da Dinamarca transformado na estonteante Christine.

George Christine cresceu no Bronx, foi uma criança feliz de uma família grande e desde pequeno se convenceu de que havia nascido no corpo errado, mas ao chegar no aeroporto de Nova York estava irreconhecível com seus lábios carnudos pintados de vermelho.

Christine nunca se identificou como gay, mas sim como mulher. O que acontece com todos os transexuais que se tem notícia e inclusive há um documentário e uma biografia sobre a vida dela.

Christine disse que antes da mudança de sexo se sentia doente ao ser cantada por outros homens, já que não estava satisfeita em seu corpo masculino.

Sua vida mudou ao descobrir enquanto servia o exército norte-americano sobre o Dr. Hamburguer, um médico dinamarquês que começava a fazer experiência com terapia de gênero, testando hormônios em animais e esse médico iria libertá-la de uma vida de sofrimento com a cirurgia de mudança de sexo.

Sem contar a ninguém, George Christine desembarca na Dinamarca em 1950: ‘Eu estava um pouco nervosa porque havia muitas pessoas naquele período que insistiam que eu estava louca‘, diz.

O primeiro passo para se tornar mulher definitivamente através da operação de mudança de sexo foi um longo tratamento com hormônios femininos e encorajada pelo Dr. Hamburguer passou a se vestir e viver como mulher em público.

Os primeiros sinais no tratamento foi o aumento das mamas e o crescimento do cabelo. George era careca no topo de sua cabeça e com a terapia hormonal houve uma mudança drástica nisso. Logo mais todo o corpo havia se transformado de homem para mulher.

Dr. Georg Sturup foi o psicólogo responsável por avaliar Christine Jorgensen  e por sua convicção de que estava no corpo errado deu o aval para a mudança de sexo, ou redesignação sexual e apresentou uma petição para o governo dinamarquês para permitir a operação e seu efeitos.

Depois de mais um ano no processo de transformar-se em mulher e uma série de operações que tentariam mudar seu órgão sexual Christine se vê feliz.

Décadas antes, em Berlim houve um caso obscuro e esquecido sobre uma paciente chamada Lili Elbe, e as tentativas para a operação de mudança de sexo. Lili morreu durante uma das operações mas seus registros médicos serviram como ponto de partida para a equipe do Dr. Hamburguer se basear para uma nova cirurgia de mudança de sexo.

Aparentemente a cirurgia de Christine foi um sucesso, já que ela sentiu-se extremamente satisfeita com os resultados obtidos e a terapia hormonal ajudou muito e apesar de não dar detalhes sobre sua nova anatomia disse:

Todo mundo é ambos os sexos em diferentes graus. Eu sou mais mulher do que um homem […] É claro que eu nunca poderei ter filhos, mas isso não significa que eu não posso ter relações sexuais naturalmente‘.

Tão logo pode, enviou uma carta a sua família ‘A natureza cometeu um erro que eu o corrigi. Agora eu sou sua filha‘. Sua família sempre se mostrou bem favorável e mais tarde sua mãe afirma que sempre soube que tinha uma filho ‘diferente‘.

Assista o trailer do documentário:

Imagem de Amostra do You Tube

Leia também:

Deixe uma resposta