facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

LoveWins – A vitória do amor

#LoveWins – O Amor venceu!

LoveWins

É oficial, agora em todos os Estados norte americanos o casamento gay é uma realidade! LoveWins!

A Suprema Corte dos estados Unidos votou a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo no país. Por 5 votos a 4, garantiram o matrimônio de centenas de milhares de pessoas, que tinham seus direitos limitados. Agora a justiça dos 50 estados norte americanos não podem mais barrar, não é mais uma decisão opcional, é LEI!

A sentença estabelece que os Estados ficam obrigados a conceder certidões de casamento a casais do mesmo sexo com base na 14º Emenda à Constituição, que garante a igualdade de todos os cidadãos perante a lei. O argumento dos demandantes, afirma o juiz Anthony Kennedy na sentença, é que o pleno direito ao matrimônio é exigido por profundo respeito a ele. ‘A intenção não é perdoá-los nem deixá-los viver excluídos de uma das instituições mais antigas da civilização. Eles exigem a igualdade de direitos frente à lei. E a Constituição lhes concede esse direito‘.

Barack Obama, escreveu em seu Twitter que a aprovação ‘É grande passo para a igualdade de direitos. Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #LoveWins‘. Agora aguardamos seu pronunciamento, que deve ser hoje a noite.

A ex-primeira dama e atual pré candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton também s epronunciou através do Twitter: ‘Nosso novo mapa favorito. Dá RT se você mora em um estado em que o casamento gay é lei‘. [No post, havia uma mapa dos EUA em que todos os estados são indicados como favoráveis ao casamento gay.]

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, ‘Nosso país foi fundado sob a promessa de que todas as pessoas são criadas igualmente, e hoje nós demos mais um passo na direção de cumprir essa promessa. Estou muito feliz por meus amigos e todos da nossa comunidade que finalmente podem celebrar seu amor e ser reconhecidos como um casal perante a lei. Ainda temos muito o que fazer para atingir a igualidade total para todos em nossa comunidade, mas estamos caminhando na direção certa’.

lovewins

A hashtag #LoveWins não demorou a entrar no Trend Topics do Twitter como principal assunto falado no mundo todo! Não demorou 1 hora para que #LoveWins superasse qualquer outro assunto no microblog. Isso sim é aprovação!

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.