facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Justiça proíbe Parada Gay em Moscou pelos próximos 100 anos

[twitter-follow screen_name=’PeagaPenalvez’ show_count=’no’]

Manifestante preso enquanto protestava contra a aprovação – MISHA JAPARIDZE – AP

Enquanto aqui em São Paulo acontece nesse domingo a maior Parada Gay do Mundo, em Moscou a coisa fica tensa. A justiça de Moscou decidiu que durante os próximos 100 anos gays e lésbicas não poderão realizar a Parada do Orgulho Gay.

Claro que a comunidade gay do país tentará a todo custo recorrer da decisão no Tribunal de Direitos Humanos em Estrasburgo. Nikolái Alexéyev, ativista e principal líder LGBT do país já foi preso por ‘propaganda homossexual‘, e solicitava a realização da parada gay na cidade, mas o tribunal municipal negou sua apelação.

Sempre nos dizem que não, mas em Estrasburgo estas manifestações são ilegais. O tempo passa e seguiremos pedindo autorização para novas ações, ainda que nos neguem. Desta vez decidimos recorrer em Estrasburgo contra a proibição de futuras marchas‘, disse Alexéyev.

Varias cidades russas aprovaram alguma lei que proíbe ‘propaganda homossexual‘. De acordo com pesquisas realizadas pelo Centro Levada, 74% dos russos acreditam que os gays e lésbicas sofrem problemas mentais. Menos da metade dos russos acredita que os homossexuais devem ter os mesmos direitos que os heterossexuais.

Deprimente chamar qualquer tipo de manifestação sobre liberdade e igualdade de direitos de LGBTs de ‘propaganda homossexual‘.

2 Responses to Justiça proíbe Parada Gay em Moscou pelos próximos 100 anos

  1. […] da Justiça: O FilmeManual das Encalhadas – Dia dos Namorados #SegredoMasculinoDQOGG – Justiça Proibe Parada Gay em Moscou pelos Próximos 100 AnosSedentário & Hiperativo – A Filmografia de Tim BurtonDivora – Presente de Dia dos […]

  2. […] passado a Parada Gay em toda Rússia foi proibida pela justiça por 100 anos após Nikolái Alexéyev, ativista e principal líder LGBT do país ser preso por ‘propaganda […]

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.