facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Kevin Zegers

O lindo de Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos Leia Mais >>>

 

Intersexo: ‘Nem homem, nem mulher’

Intersexo

Intersexo são pessoas que nascem com genitália com características sexuais tanto masculinas quanto femininas ou características sexuais secundárias, que fogem dos padrões socialmente determinados para o sexo masculino ou feminino, tendo parcial ou completamente desenvolvidos ambos os órgãos sexuais.

A intersexualidade é mais comum do que pensamos: um em cada 2000 nascimentos há dúvidas sobre o gênero da criança.

Há dois tipos de intersexo, o falso e o verdadeiro. A verdadeira intersexualidade, extremamente rara, é quando os dois órgãos sexuais são igualmente bem desenvolvidos, produzindo hormônios sexuais masculinos e femininos.

Já na falsa intersexualidade, um dos órgãos tem maior grau de desenvolvimento sobre o outro, sendo predominante. Estas classificações, no entanto, correspondem a uma definição muito restrita e simplesmente estética da intersexualidade.

Essa de nascença pode ser mantida ou alterada. Cada vez mais pessoas e famílias optam por manter a intersexualidade e não se submeterem aos padrões binários rígidos da sociedade, apesar de muitos médicos tentarem convencer as famílias a realizar a operação.

O tratamento requer a escolha do indivíduo intersexual se ele adotara o sexo masculino ou feminino.

Há algum tempo fizemos uma matéria sobre um casal canadense que decidiu criar seu bebê sem definir o sexo e agora temos esse documentário sobre o assunto. É sempre bom permanecer informado, inclusive sobre intersexo.

Assista o documentário sobre intersexo:

Imagem de Amostra do You Tube

Leia também:

4 Responses to Intersexo: ‘Nem homem, nem mulher’

  1. Ritinha Lima disse:

    Foi ótimo esse documentário!
    Tirei minha dúvidas.

  2. fiz uma vez um trabalho na faculdade sobre a questão do intersexo … é muito bom sabermos sobre isso, penso que diminui tamanha ignorância de alguns a respeito do assunto …

Deixe uma resposta

Facebook

Twitter