facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Homossexualidade – O importante é respeitar!

Homossexualidade - O importante é respeitar

Como mostrar que eu aceito e apoio a homossexualidade de um parente meu? Digo, fazer essa pessoa perceber que eu não tenho preconceito nenhum e que a admiro?

Anônimo

 Peagá Peñalvez responde:

Olá querido;

É sempre bom receber e-mail de pessoas esclarecidas que, apesar de não serem gays, entendem e respeitam a homossexualidade das pessoas. Essa sua parente também tem que admirar muito você também.

Há diversas formas para que uma pessoa perceba que você a admira e não tem preconceito nenhum quanto a sua homossexualidade, mas você já parou para pensar que as vezes é melhor chamar essa sua parente para uma conversa franca e direta?

De repente ela precisa disso, sabe? Alguém que a chame para sentar um dia em um café, barzinho, boteco, calçada de casa ou na própria cozinha para conversar abrir o coração.

Quantos e quantos gays e lésbicas gostariam de sentar com seus pais, tios e primos e conversar sobre homossexualidade? Acredito que centenas de milhares e você pode fazer isso.

Acho que uma boa forma de começar o assunto é dizendo:

– ‘Fulana, sei que você é lésbica e leio muito sobre o preconceito que vocês sofrem perante a sociedade, mas saiba que isso acontecerá de minha parte. Eu respeito e AMO você assim como você é!

Falaria outras fases de efeito como:

– ‘O carater, companheirismo, amor e todas as outras qualidades não são exclusividade de héteros e sei que você tem muitas qualidades e amo todas elas, assim como amo seus defeitos‘…

– ‘Você é linda do jeito que Deus te fez‘…

E tudo o mais que seu coração desejar falar nessa hora. Não há regras quando falamos com a nossa alma e aposto que não importa como você fale ou faça sua parente saber que você a respeita, ela entenderá e ficará muito, mas muito feliz mesmo em saber isso.

Aproveite para fazer perguntas que talvez você tenha curiosidade, é perfeitamente normal! Passei por isso quando meus tios Messias e Áurea, um casal que amo, soube que era gay e me chamou na cozinha para conversar.

Eles queriam entender um pouco sobre meu universo gay, entender um pouco mais sobre mim e não para me julgar, mas para me ajudar caso eu precisasse desabafar ou pedir conselhos. Isso é amor! Isso sim é família!

Você não tem noção de como eu me senti feliz com essa conversa. Claro que fiquei um pouco acanhado em falar sobre a parte do sexo [hoje falo com naturalidade] mas quando existe amor a vergonha vai embora e falamos com pessoas que realmente nos amam.

Super apoio a sua atitude, se ela se sentir pelo menos 10% de como eu me senti ao conversar com esses tios, você já terá ganho o seu dia, ou melhor, o resto da sua vida!

Homossexualidade, o importante é respeitar!

Leia também:

One Response to Homossexualidade – O importante é respeitar!

  1. É, realmente acho muito legal ter pessoas como o anônimo desse post, que simplesmente deseja demonstrar a alguém que gosta dela do jeito que ela é, e que não há problemas nisso. Acredito, que a pessoa ao saber disso irá ficar muito aliviada. Dependendo da situação, levar essa carga consigo é algo muito pesado. Quando você encontra alguém que diz: “Hei, eu sei o que você tem passado e quero que saiba que pode contar comigo. Sou seu amigo para todas as horas”.

    Se você for da família, melhor ainda. Quantas vezes quis compartilhar coisas com pessoas próximas (família) e não pude. Demonstração de apoio e carinho nunca são demais, ainda mais em um mundo como o nosso.

Deixe uma resposta