facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Festival Diversidade em Animação

Festival Diversidade em Animação

Festival Diversidade em Animação

Festival Diversidade em Animação acontece entre os dias 18 e 28 de abril no Centro Cultural Justiça Federal. O DIV.A completa 5 anos e apresenta: mostra internacional de animação, estreias, programas especiais de filmografias de animadores importantes na cena mundial, retrospectivas, festas e intervenções. A ilustração do DIV.A 2013 é uma criação do italiano Jacopo Dronio.

O programa especial Barry Purves – Sob a pele reúne os filmes de um dos animadores mais aclamados do mundo, o inglês recebeu 60 grandes prêmios internacionais, incluindo o Grand Prix, Melhor Diretor, Melhor Filme, e nomeações no Oscar e no BAFTA.

O animador brasileiro Luc Figueiredo estará presente durante o Festival Diversidade em Animação para apresentar a sua seleção viril de filmes, e falar sobre a produção da sua animação mais recente, o UFGay, destaque do especial Aminoácidos.

As animações de Richard James doReino Unido têm fortes influências do esporte e da moda, e se cruzam no especial Dickies Shorts.

As estreias estão na Mostra Internacional de Animação LGBT do Festival Diversidade em Animação, comemorar os cinco anos do festival no Brasil, as animações premiadas e as melhores entre 2009 e 2012 serão exibidas na retrospectiva DIV.A 5 ANOS.

Festival Diversidade em Animação

O intervenção DIV.A é o novo espaço do festival que irá apresentar sessões com os DJs Asc Lexx e Vino conectados com a projeção de animações LGBT que rompem as fronteiras e os sentidos do cinema tradicional. E mais tarde, no dia 19 tem Festa Ultralovecats no Espaço Acústica, X TUDO no dia 24 no Galeria Café e Achados e Perdidos no dia 26 no TV Bar.

Esse ano o festival apoia oficialmente a Campanha Nacional pelo Casamento Igualitário. Os comerciais da campanha serão exibidos antes de todas as sessões, além de outras ações que acontecerão durante o festival. O Apoio a campanha vem em um momento em que diversos países como Uruguai, França e Reino Unido estão em vias de aprovar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. No Brasil, hoje, casais homo afetivos já podem se casar em cerca de 10 estados da federação. A luta agora é pela aprovação em todo o país. Buscamos ‘os mesmos direitos com os mesmos nomes’ é o slogan da campanha que o Festival Diversidade em Animação apoia.

A mídia é elemento importante na construção de si e das visões do mundo, mas na maioria das vezes ela não ajuda. Quase não mostra referências positivas da homossexualidade, e isso não é por acaso: a mídia é peça-chave na manutenção do status quo, ou seja, do mundo que faz da heterossexualidade algo melhor e mais são do que a homossexualidade. Por isso a importância de um festival como o DIV.A., que dá espaço para mostrar que se pode, sim, produzir pequenas e grandes produções de animação sob a temática da diversidade sexual, com muita qualidade, humor e bom gosto. Convido a todas e todos a prestigiarem’, diz o deputado federal e querido Jean Wyllys.

Quer saber mais sobre o Festival Diversidade em Animação? Confira a agenda do evento!

Está no Rio de Janeiro? Então vá ao Festival Diversidade em Animação! Infelizmente não poderei ir mas se você for e quiser ajudar a equipe do blog Do Que Os Gays Gostamenviar algumas fotos e um breve relato do que aconteceu no festival que publicamos aqui!

Deixe uma resposta