facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Eu, meu namorado e a Sífilis

“Estou em crise.

Descobri ontem que tenho Sífilis. Peguei do meu namorado. Namoramos há quase dois anos. O que significa que ele me traiu, certo? Ele jura que não. Não assume. Mas eu não sou sonâmbulo. Não me lembro de ter transado com ninguém enquanto dormia. E tenho certeza de que não transei com outro enquanto estava acordado também. Então, só pode ter sido ele que me traiu e me passou essa droga de Sífilis”. É óbvio, não é?

Só precisava desabafar… Vou terminar com ele esse final de semana, quando ele vier do interior para cá”.

 Anônimo

Leandro Madness Responde:

)))Hey. Anônimo boy! Calma lá!

Vamos por partes:

)))A sífilis é uma DST causada por uma bactéria: a Treponema pallidum. Pelo que eu li sobre o assunto, se divide em Sífilis primária, secundária e terciária (a mais grave delas).

)))Sim, para ser contaminado com essa DST é preciso contato sexual ou um simples beijo. Se vc tiver uma ferida na boca e beijar alguém com essa bactéria, pronto. Depois de aprox. 15 dias vc sente o resultado: )))Sífilis primária:

Nem tive coragem de botar imagem de Sífilis aqui. Mas até que seria bom, pra alertar esse povo. Se vc é forte e curioso, busque por "Sífilis" no Gloogle imagens. (Me diz o que achou).

A lesão primária apresenta-se como um úlcera, (parecida com uma afta de boca), não dolorosa nos órgãos genitais. (Nas mulheres pode passar despercebida uma vez que é indolor e costuma ficar escondida entre os pelos pubianos e a vulva).

Essa úlcera é chamada de cancro duro, e após 3 a 6 semanas desaparece mesmo sem tratamento, levando a falsa impressão de cura espontânea.

Esse é o problema da Sífilis primária, é uma lesão indolor, que pode passar despercebida e que desaparece mesmo sem tratamento.

)))Então. Por acaso você está no primeiro estágio? Ou percebeu uma feridinha que sumiu depois de um tempo? Essa bactéria é danada porque vai e volta. Causa feridas na pele, depois some. Volta novamente, depois some. Daí parece que se curou, mas na verdade, está encubada e volta cada vez pior.

)))Primeiro de tudo: Se cuida. Existe tratamento. É baseado em tomar injeção de Penicilina benzatina (Benzetacil), quando no primeiro estágio. Para mais informações leia isto. E isto.

)))Outra coisa: Seu namorado já fez o exame de sangue? Qual o resultado?

Antes de achar que ele é o culpado, veja se ele tem a doença. Como disse, a Sífilis fica encubada. Vai e volta e você ou ele podem ter pego de alguém antes de se conhecerem. E nesse tempo todo não transaram no auge da Sífilis, qdo ela é contagiosa. Até que.. Aconteceu.

)))Aliás, Sífilis também pode ser pega por transfusão de sangue e as mães podem passar pros filhos durante a gravidez. Viu? Muita calma nessa hora.

O que mais existe no mundo é gente sem saber que está com Sífilis. Porque ela pode ser indolor até a fase 3.

 )))Aproveito a oportunidade pra falar com você, leitor: seria uma boa fazer exame de DST. Vá a um posto de saúde, diga que transou com alguém, sem camisinha, que te ligou e avisou estar com DST. Vão fazer exame de sangue e se necessário já te medicarão.

Lembre-se: Sexo com camisinha. Chupeta com camisinha. Se tiver ferida na boca, não beije, nem faça boquete ou transe. Procure um médico e descubra o que causou a ferida.

Hora de termos mais consciência sobre nosso corpo. Sífilis tem cura, outras doenças também. HIV não.

Vamos que vamos minha gente. Usar a cabeça de cima antes de usar a de baixo.

)))E anônimo. Seguinte. Seu namorado pode ter te traído ou não. Você pode ter pego isso da sua mãe. De uma transfusão e até de outra pessoa, antes de namorá-lo. Então, antes de julgar, se trate. Veja se ele tem Sífilis também. Que se cure. Depois veja o que faz.

Não faça nada de cabeça quente. E, principalmente, não faça sexo, nem beije na boca até terminar o tratamento.

Bjuxxx. Boa sorte!

L^^e!))).

Ou clique AQUI

Leia também:

2 Responses to Eu, meu namorado e a Sífilis

  1. Luis Paulo disse:

    Queridos, a neurosífilis (a forma terciária mais comum) é extremamente rara atualmente. Demora-se em média, de 5 a 20 anos até a evolução ocorrer. Nós ficamos alerta em pacientes HIV positivos, onde a evolução pode ser bem mais rápida.
    Gostei muito da informação que vocês passaram, mas faltou uma coisa.
    O rastreamento de parceiros anteriores é obrigatória.
    Faça uma lista com todos os parceiros o qual você teve contato previamente (os seus e os do seu namorado) e peça para eles fazerem o VRDL primeiramente. Se necessário, depois outros.
    Grande abraço.

  2. Primeiro que a Sífilis ela fica incubada no período de 14 dias ou mais após contato sexual sem o uso do preservativo ,pois a bactéria Treponema Pallidum não é igual ao Hiv que fica incubada por mais de anos e depois manifesta sintomas não,ela surge logo os sintomas após esse intervalo de tempo e como foi falado ela surge em três fases primária,secundaria e terciária. Se você só teve relação sexual somente com o seu namorado como você afirma e você contraiu a doença a possibilidade é dele ter te passado a doença mas procure tratamento para você se tratar pois a Sífilis tem cura.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.