facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Devo denunciar um Homofóbico?

(((Olá, me mudei recentemente de Recife para uma cidadezinha nas proximidades desta, mas menos habitada e fui fazer compras numa vendinha perto da minha nova casa, o atendente me maltratou e ficou debochando do fato de eu ser gay. Sim sou “pintosa”, mas nunca tive problemas desse tipo, por incrível que pareça! Quero saber se vocês acham que eu devo denunciá-lo por discriminação ou é besteira?

Marcos, 23 anos.

Leandro Madness Responde:

Oi Marcos! Seja você “pintosa” ou não, antes de tudo é um ser humano, merece respeito. Sabemos que se o preconceito já é forte em cidades grandes ele triplica em micro cidades.

Você teme passar por situações piores no caso de denunciá-lo? Isso pode acontecer, cidade pequena é aquela coisa, todo mundo sabe de tudo. Mas acho que você deve denunciar sim, até porque, você além de ser humano é um cliente e qualquer estabelecimento que se preze trata bem seus clientes para fidelizá-los. Tem outro mercadinho próximo a sua casa? Mude de mercado.

Aí no Nordeste existe um pessoal muito ativo no combate a Homofobia, o Grupo se chama “Movimento Leões do Norte” entre no Site deles,  clique em “fale conosco” e peça ajuda. Ou, se preferir, procure um advogado do Estado e entre com processo na justiça contra quem cometeu o preconceito. Aproveitando o encejo, repare que aqui no nosso Blog do lado direito há um ícone embaixo do “search”, clique nele e entre na campanha pelo combate a Homofobia você também!

Eu sou sempre a favor de uma boa conversa pra tentar esclarecer tudo, mas acredito que conversa nesse caso não basta, se você for tentar argumentar certamente o tal atendente será ainda mais ignorante o que te deixará nervoso, causará estresse e vamos combinar, barraco e agressão física não resolvem nada. DENUNCIE. PRECONCEITO É CRIME.

Se todo mundo que fosse discriminado fizesse isso a Homofobia Brasil afora poderia ser menor. Já que o Homofóbico não aprende a respeitar a diversidade por livre e espontânea vontade que seja na marra mesmo.)))

)))O Cartaz horrendo abaixo foi distribuído em 2008 na cidade de Santo Agostinho – a 30 km de Pernambuco – O material é assinado pela “Frente Nacionalista de Pernambuco” e “Carecas do Brasil = Skinheads. Grupo- PE”.

Cartaz HOMOFÓBICO.

Cartaz HOMOFÓBICO.

)))O Cartaz abaixo é usado para conscientizar as pessoas sobre o ato Homofóbico, não sei a autoria, não sei de quando é, só sei que achei no Google, AMEI e por isso postei:

Cartaz CONTRA HOMOFOBIA.

Cartaz CONTRA HOMOFOBIA.

Leia também:

One Response to Devo denunciar um Homofóbico?

  1. Simão disse:

    Olá!
    Obrigado pela visita no meu blog e pelo comentário!
    Fico feliz que sua família tenha aceitado bem, de coração. É bem comum (inclusive a minha) não aceitar bem a homossexualidade dos filhos, ou parentes.
    Adicionarei seu blog aos meus links, já que considero muito importante uma união da blogsfera gay com conteúdo, não apenas pornografia e material erótico.
    Sobre o post…
    É extremamente desagradável ouvir piadas ou ter que lidar com gente sem informação e preconceituosa. Sou bem irritado, então, provavelmente responderia muito mal ao atendente da loja.
    Nos últimos dias, uma idosa começou a gritar da janela de seu prédio, falando que devia estar estudando e não “me agarrando com um outro menino”. Foi bem complicado, mas só dá mais força para lutar pelos direitos.
    Tudo de bom, e estarei mais vezes aqui!

    Abraços,
    Simão.
    http://aceitosim.blogspot.com/

Deixe uma resposta