facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Creatina: Mitos e Verdades

Creatina – Os milagres por trás dessa substância

Creatina - Mitos e Verdades

Creatina é uma substância que nosso organismo produz naturalmente no fígado e usada em larga escala na academia para hipertrofia. É sintetizada nos rins e fígado e transportada através da circulação sanguínea e armazenada nos músculos.

creatina pode ser encontrada também em alguns tipos de alimentos como carnes e peixes.

Nosso corpo produz diariamente cerca de 2 gramas de creatina por dia, e algumas pesquisas mostram que podemos armazenar mais do que consumimos em uma alimentação.

É considerada a principal fonte de energia de nossos músculos por isso seu grande uso nas academias.

Efeitos da Creatina no organismo

Essa substância tem a capacidade de prevenir a fadiga muscular, além de facilitar a recuperação dos músculos após exercícios físicos de alta intensidade e de curto período de tempo.

Com o uso da creatina o músculo se torna maior e mais forte, aumentando consideravelmente o volume muscular. Sabe porque isso acontece?

Porque essa substância tem a capacidade de atrair água para dentro das células do músculo, o que facilita a síntese proteica facilitando seu crescimento.

Por outro lado se você busca emagrecimento ou definição seu uso não é recomendado já que a retenção de líquido é maior que o normal, mas se você pensa em usá-la basta controlar um pouco mais o consumo de sódio.

Quanto mais creatina armazenada nos músculos, mais energia e consequentemente mais gás para realizar os exercícios na academia, ou seja, crescimento muscular com qualidade.

Creatina - Mitos e Verdades

Contra-indicação do uso de Creatina

Por ser sintetizada nos rins e fígado esses órgãos acabam por ser um pouco mais sobrecarregados. Se você já possuí algum tipo de alteração é importante consultar um endocrinologista que fará todos os exames. Ficar ficar sarado é bom, mas se for com saúde melhor ainda.

Consumo de Creatina

É importante dizer que seu consumo deve ser feito durante as refeições, sendo dissolvida em água, ou preferencialmente em sucos de já que as frutas estimulam a liberação de insulina que é responsável por carregar a creatina para dentro das células.

Uma boa forma de ter resultados satisfatórios é saturando seu consumo, ou seja, consumir uma grande escala da substância para ter o máximo de energia e desempenho.

Claro que se a consumirmos em menor escala teremos resultados bons, mas demora um pouco mais.

Primeira semana: Multiplique seu peso por 0.3 e divida por 5 doses no dia. Exemplo: 68x 0,3 / 5 = 4,08 g por dose. Inclua em cada dose maltodextrina.

Depois da primeira semana: Consumir 0,1 g/kg dividimos duas vezes por dia. Uma dose logo pela manhã e outra logo após o treino, sempre com um pouco de maltodextrina.

Espero ter ajudado um pouco com seus treinos na academia! Work Out!

4 Responses to Creatina: Mitos e Verdades

  1. Eu comecei a tomar creatina a pouco tempo, os resultados aparecem rapidos é muito bom! Mas eu morro de medo de acontecer algo, bebo litros de água por dia kkkkk
    Ah e o jeito que recomendaram que eu tomasse ñ foi assim, Peagá qual é a fonte da sua pesquisa ?

    • Henrique, recomenda-se que se tome MUITA água qdo se consome creatina.
      Peguei de alguns livros de Educação Física de uma amiga, pesquisei MUITO na internet e perguntei a um amigo formado em Ed. Física.
      <3

  2. Rich disse:

    Já comigo a Creatina não funcionou, apesar de eu não ter feito a saturação… apenas tomava junto com Whey e Dextro no pós-treino, e dá-lhe água todo dia, quase 2 litros/dia! Mesmo assim, nada…

  3. […] matérias primas que ajudam na hipertrofia, alguns tem: cafeína, beta-alanina, ornitina, taurina, creatina em diversas formas, dimethylamylamina, ácido nicotínico, extrato de guaraná, sinefrina e muitos […]

Deixe uma resposta