facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Kevin Zegers

O lindo de Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos Leia Mais >>>

 

Costa Rica: Pura Vida!

costa rica pura vida

Costa Rica: Um paraíso!

costa rica pura vida

Os costarriquenhos são conhecidos no mundo como Pura Vida, esta é a forma dos “ticos” dizerem que está tudo bem! A alegria deste povo mostra que tudo está sempre Pura Vida!

Um país pequeno em sua extensão [apenas 51.000 km²], mas com uma hospitalidade enorme, principalmente com os gays e lésbicas, no país há vários hotéis, pousadas, restaurantes, cafés e baladas voltadas para este turista. O país é tão friendly que você pode se deparar com casais de homens e mulheres andando livremente de mãos dadas e trocando afetos em plena rua principal.

A exuberância de suas florestas é única, 25% do país é protegida na forma de reserva ecológica. O mesmo conta com mais de 1000 espécies de orquídeas, sendo Monteverde a região com mais densidade de orquídeas do planeta.

A Costa Rica chega a ter atualmente 5% da biodiversidade do mundo inteiro, o que é bastante significativo pelo tamanho da nação. Sua superfície marítima é a maior que sua extensão continental, sendo banhado por dois oceanos, Atlântico e Pacífico o que inclui a Ilha do Coco situada a 480 km da Costa, declarada patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO em 1997.

Ao contrário dos demais países da América do Sul e Central, banhados pelo Atlântico e pelo Pacífico,na Costa Rica as praias do oeste são mais bonitas e bem frequentadas que as do Caribe. Isto porque há uma cordilheira vulcânica que corta o país diagonalmente e lança sua lava nas areias do Atlântico.

Pasmem! A Costa Rica ainda conta com diversos vulcões, 12 deles ainda ativos, sendo o mais famoso o Vulcão Arenal, emitindo de forma constante gases e vapores de água, com algumas explosões com emissão de materiais piroclásticos.

costa rica pura vida

Há terremotos praticamente todos os dias. São em média 500 tremores por ano. Mas é raro um tremor de mais de 4 graus na escala Richter. Como os tremores são muito freqüentes, tendem a ser de baixa intensidade, já que a energia sísmica não se acumula.

No caminho para Quepos, há a entrada para o Parque Nacional Manuel Antônio, uma mistura perfeita de densos bosques tropicais, montanhas e estonteantes praias onde o sol se põe sobre o mar, rios que cortam a floresta virgem, cataratas que alimentam os lagos de águas cristalinas e azuladas e vulcões em plena atividade. A praia de Manuel Antonio é uma das praias mais lindas do mundo com água cristalina e areias brancas, localizado na província de Puntarenas.

A Playita, também situada na praia Manuel Antonio, é o fervo dos “ticos” e dos estrangeiros gays que visitam a Costa Rica, e para chegar a ela você precisa atravessar algumas pedras, é quase que uma praia particular. O nudismo é proibido, mas realizado por alguns frequentadores, por isso se você teve a idéia de nadar nu nas águas cristalinas desta praia, cuidado para a polícia não chegar e pedir para você vestir-se novamente.

A dica de hospedagem é o Hotel Villa Roca, completamente voltado para hóspedes gays, situada na praia Manuel Antonio. Os quartos têm uma vista maravilhosa das praias e do parque ecológico. Assistir ao pôr do sol da sacada é programa indispensável para àqueles que se hospedam.

costa rica pura vida

San José a maior cidade e capital da Costa Rica, situam-se na zona das Cordilheiras e é o centro político e econômico do país. Economicamente o país é quase que totalmente turístico, suas leis são voltadas para o ecoturismo e a eco sustentabilidade, esta política ambiental transformou este lindo país em um paraíso. A Costa Rica o segundo destino em turismo gay da América Latina, o primeiro é o Rio de Janeiro, em terra “brasilis”. O país vive do turismo, seguido pela indústria eletrônica [a Intel tem uma enorme fábrica de chips lá], pelo café, pelas frutas e pelas flores ornamentais. Eles desenvolveram um abacaxi grande e doce, de massa dourada, que é espetacular.

O bairro de Escazú é considerado o melhor bairro para fazer compras e se divertir. A Avenida Escazú será o novo paraíso das marcas famosas, ainda em construção.

Lojas como Kenneth Cole, Calvin Klein, Zara, MNG, Diesel, Mirage e muitas outras povoam este bairro. É para passear e voltar com as sacolas cheias! Depois de uma tarde de compras, nada melhor que tomar um café no centro de San José, no Q CAFÉ, local muito freqüentado por gays do mundo todo, ao fundo música eletrônica e muitos fashions shows passando nos telões.

Se você quer ferver as boates que mais bombam são a La Avispa e o Club Oh. Gente bonita, muitos gringos em viagem e muita música eletrônica. Por ser um país aberto para a imigração também, você poderá se deparar com homens e mulheres do mundo todo, tomar um drink com um norte americano, conversar com um italiano e acabar ficando com um francês no fim da noite.

Costa Rica, Pura Vida e boa viagem!

One Response to Costa Rica: Pura Vida!

  1. Nossa, parece ser um lugar dos sonhos!
    Esse Hotel Villa Roca deve ser melhor ainda!

Leave a Reply

Facebook

Twitter