facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Musculação: Comece a malhar com qualidade

Musculação faz bem!

Musculação

Exibir um corpo sarado no verão requer paciência e trabalho duro. Não adianta entrar na musculação 2 meses antes das suas férias de verão porque o resultado não será satisfatório.

Por isso, o bom mesmo é treinar o ano inteiro, que além de fazer muito bem para sua saúde ainda proporcionará um corpo sarado não apenas no verão mas durante o ano inteiro! Sabemos que um corpo sarado muitas vezes é um grande atrativo para outros homens, né?

Se você não faz musculação ainda, é preciso saber alguns cuidados básicos na hora de malhar para não se machucar ou overtraining [excesso de treino].

Sempre que tiver alguma dúvida sobre os movimentos de um exercício peça ajuda ao instrutor. É ele que mostrará a posição correta para cada exercício, além de te dar muitos toques sobre alimentação e etc. O instrutor é nosso melhor amigo na academia.

Não pegue a mesma carga que aquele seu amigo gostoso. Respeite seu corpo e pegue uma carga que você consiga fazer o exercício corretamente. Isso evitará muitas lesões. Devagar se vai longe.

A maioria pensa que malhar o mesmo grupo muscular todos os dias fará com que ele cresça rapidamente, mas é bem o contrário. É importante intercalar com outros músculos, deixando que o grupo muscular descanse por pelo menos um dia.

Passar o dia inteiro na academia não te fará um mister universo. Não adianta malhar TODOS os grupos musculares em um dia e repetí-los no dia seguinte. Como falei antes, isso não fará com que você cresça mais rápido. O tempo médio de um bom treino, com repetições bacanas e um bom intervalo entre as séries vária entre 45 e 1h15 min.

Pode não parecer, mas uma boa noite de sono ajuda e muito no crescimento muscular!!! Portanto tente dormir por volta de 8 horas por dia, já que os músculos crescem efetivamente quando estão em repouso.

É bom saber que uma alimentação saudável e balanceada é essencial para malhar. Se você quer perder peso ou ganhar massa muscular, controle melhor sua alimentação que meio caminho já estará andando.

Tá esperando o que para se matricular em uma academia?

3 Responses to Musculação: Comece a malhar com qualidade

  1. Me matriculei a 3/4 meses, ainda não estou do jeito que eu quero (claro), mas é me sinto otimo e disposto, sinto até falta quando não vou, meu corpo meio que fica “pedindo” para me exercitar. E meus problemas com intestino e respiração também melhoraram consideravelmente.
    Recomendo também ^-^

  2. […] um treino de qualidade na academia não é apenas puxar ferro, mas há algo tão importante [e que nem sempre damos valor]: o […]

Deixe uma resposta