facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Casamento Gay: Americanos comemora a conquista

Casamento gay é realidade nos EUA

Casamento Gay

Com muita alegria milhares de norte americanos comemoram a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos a favor do casamento gay, a  Defense of Marriage Act ou DOMA [Lei de Defesa do Casamento] foi considerada inconstitucional já que beneficiava o casamento apenas entre homens e mulheres.

A decisão foi apertada, 5 a 4, mas foi revogada já que fere a Quinta Emenda da Constituição que garante a liberdade igualitária dos cidadãos, ou seja, americanos gays de todos os cantos do país agora podem celebrar o casamento gay.

Tal decisão causou uma grande comoção a todos os presentes na frente do Supremo Tribunal. O dia estava quente mas centenas de casais gays de todas as idades celebraram com beijos e abraços esse marco na história da comunidade gay norte americana.

Agora os casais gays devem ser reconhecidos como iguais em nível federal inclusive na Califórnia, estado mais populoso dos EUA e que proibiu o casamento gay. Isso apenas antecipa o fim de proposta parecidas neste e em outros estados.

Como homem gay casado, não posso acreditar que estou vivendo isso. Estar aqui hoje e ler ‘Justiça e Igualdade sob a lei’ e ver que finalmente se tornou verdade é emocionante‘, disse Steven Baines.

A californiana Megan Heffernan diz que finalmente poderá constar como legalmente casada em seu estado e finalmente ela e sua mulher poderão desfrutar dos direitos de serem cidadãs. ‘Este é só o começo, agora vai afetar cada estado e em poucos anos, todas as pessoas deste país terão os mesmos direitos‘ disse Megan.

O casamento gay também beneficia estrangeiros casados com cidadãos norte americanos já que o companheiro não precisa mais abandonar o país ou depender do visto para viver nos EUA.

Casamento gay não é apenas um papel como muitos falam por aí, é um direito! Com tal decisão os casais gays agora terão mais de mil  direitos e benefícios que eram negados, pela falta desse simples papel que alguns julgam não ter tanta importância assim.

E viva o casamento gay, onde quer que seja!

2 Responses to Casamento Gay: Americanos comemora a conquista

  1. […] casamento gay nos EUA finalmente é uma realidade e para comemorar essa grande vitória para todos os gays norte […]

  2. […] ideia surgiu para mostrar para os americanos que são contra o casamento igualitário vejam que um casal gay tem as mesmas alegrias que um casal hétero. De forma simples a fotógrafa […]

Deixe uma resposta