facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Casamento Gay: Chanel apresenta duas noivas em desfile

Casamento Gay no desfile da Chanel

Casamento Gay

Chanel abriu a semana de moda de Paris ontem, dia 22 de janeiro, e trouxe um desfile lindo e no final, para fechar com chave de ouro: duas noivas acompanhadas do pagem apoiando o casamento gay.

Lagerfeld, o estilista por trás da Chanel disse logo após o desfile: ‘Eu não entendo o debate. Desde 1904 [na França], a igreja e o Estado foram separados‘, mostrando que não apenas aqui a religião interfere nos direitos dos cidadãos. Sim, a religião tenta meter o bedelho em tudo, inclusive no casamento gay. Claro!

Casamento GayA revista Elle Francesa também saiu em defesa do casamento gay na França e lançou um revista com duas noivas na capa da edição de fevereiro chamada ‘Casamento para Todas‘. Valérie Toranian, editora da revista diz que foi uma decisão acima de tudo política logo na carta que abre a revista:

‘É a decisão lógica na história da revista, que se baseia na liberdade individual e igualdade de todos perante a lei”, escreve. “Devemos isso às crianças do futuro’
Valérie Toranian

Lagerfeld nunca foi tão ousado em um desfile mas acredito que o ponto seja usar sua fama em prol de algo que acredita.

Sem falar que a moda também é um forma de expressão e apoiar o casamento gay mostra apenas algo que o estilista possa ter vivido nos últimos tempos ou um reflexo do que acontece no país.

Se você não sabe, semana passada aconteceu uma grande manifestação na França contra o casamento gay e adoção de crianças por casais gays. Milhares de pessoas protestando contra o amor! Será que eles não entendem que nosso amor não é diferente do amor hetero?

O bom é que com ou sem manifestação a posição da França não mudou: O Casamento Gay será aprovado no país, disse a porta voz governamental Najat Vallaud-Belkacem que completa:

O governo está totalmente determinado a promover essa reforma, esse progresso histórico que não é a vitória de um campo sobre outro, e sim um progresso para toda a sociedade’. Levamos a manifestação em conta, mas isso será discutido pelo Parlamento, e não na rua
Najat Vallaud-Belkacem

Saiba mais do que  rolou no Brasil e no mundo sobre o casamento gay.

Deixe uma resposta