facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Casa 1 – Mudando muitas vidas

Casa 1 – Centro Cultural e Acolhimento para LGBTs

Em 2015 surgiu a Casa 1, quando o jornalista Iran Giusti abriu as portas do seu apartamento para receber LGBTs expulsos de suas residências. Porém, foram muitos pedidos de acolhimento e a percepção de que o problema é muito maior e recorrente do que se imaginava.

A partir daí veio a ideia de buscar uma casa para funcionar como um espaço de acolhimento. Mas acolher é mais do que oferecer um teto, é também trazer oportunidades e socialização para a vida dessas pessoas. Por isso a Casa 1 será também um centro cultural e um espaço de palestras, cursos e worshops, tanto para os moradores quanto para o público em geral.

A casa estará localizada na região central de São Paulo, primeiro pela facilidade em mobilidade dos moradores da casa e pelo acesso ao público que se interessar pelas atividades do projeto. O centro da cidade também necessita de atenção, e a ideia é que nossa programação contemple também os moradores locais.

Mas para que tudo aconteça a Casa 1 precisamos da sua ajuda. Esse projeto visa conseguir o valor do aluguel desse espaço. Sim, é apenas o valor do imóvel pelo período de um ano. Será uma casa autossustentável em que as próprias atividades custearão a manutenção.

A escolha desse financiamento coletivo se deu não só por questões burocráticas, mas também porque é a forma que acreditam que a nossa sociedade pode funcionar: coletivamente. Entendemos que se todo mundo fizer a sua parte, certamente juntos conseguiremos mudar muitas vidas.

casa 1

O projeto conta com duas metas, sendo a primeira delas TUDO OU NADA, ou seja, se a Casa 1 não atingir o valor que precisamos todas as contribuições vão ser devolvidas para os doadores e o projeto não acontecerá.

No nosso caso, a primeira meta R$ 83.952,00, o valor para o aluguel do espaço que vai sediar a Casa 1 que está detalhadinho lá embaixo.

Mas por que tudo ou nada? Simples, o projeto é totalmente voluntário, e nenhuma das pessoas envolvidas recebe pelo trabalho. Também não tem nenhum tipo de patrocínio ou apoio político, então sem esse valor não conseguem transformar a Casa 1 no que ela precisa ser.

casa 1

E já que estão se esforçando tanto para fazer esse projeto acontecer, por que não pensar em uma meta grandiosa, onde conseguiríam realizar muitas coisas incríveis?

Foi pensando nisso que chegaram na meta 2, a arrecadação de R$153.120, 00.

Essa quantia é a ideal para que consigamo atender o dobro de pessoas que precisam de acolhimento e também a realização de atividades mais elaboradas. Ela não é uma meta Tudo ou Nada, mas pra gente é como se fosse, afinal, esse é um projeto que pretende lidar com vidas, então, atingir a segunda meta implica ajudar muito mais pessoas.

Quer saber como ajudar? Só clicar nesse link que lá tem todas as recompensas para quem ajuda essa grande causa da Casa 1.

Deixe uma resposta