facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Kevin Zegers

O lindo de Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos Leia Mais >>>

 

BCAA e sua importância na musculação

BCAA é a abreviação de Branch Chain Amino Acids, que significa aminoácidos de cadeia ramificada e que são um dos mais importantes suplementos para quem pratica esportes. São a Valina, Leucina e Isoleucina.

Os BCAA constituem cerca de 35% da massa muscular e são super importantes para a manutenção e crescimento muscular. São necessários mais de 20 aminoácidos para construir os músculos.

BCAA

Nosso corpo pode produzir cerca de metade desses aminoácidos importantes para a construção muscular mas a outra metade deve ser consumida através da alimentação ou suplementação.

Além de ajudar no aumento de massa magra, o BCAA auxiliam nosso organismo a construir células, reparar tecidos, formar anticorpos, RNA, DNA, funções hormonais e enzimáticas e ainda transportar oxigênio pelo corpo.

Como o BCAA funciona:

Durante um treino intenso na academia o corpo entra em estado de calabolismo, ou assimilação de matéria do próprio organismo para obtenção de energia.

Em resumo, o corpo passa a ‘comer‘ os aminoácidos presentes nos músculos para obter a energia que o organismo precisa para se manter vivo o que resulta na perda de massa muscular. Bem, se você vai na academia não é bem isso que você quer, né?

Se você fornecer os BCAA necessários para interromper o catabolismo os resultados que você obtiver durante a musculação serão muitos bons e maiores do que para quem não usa nada.

O BCAA age como transportador de nitrogênio, auxiliando os músculos a sintetizar outros aminoácidos que são necessários para o crescimento muscular e estimular a produção de insulina e energia.

A produção de insulina faz com que os aminoácidos entrem com mais facilidade nas células dos músculos e assim servir de matéria prima para construção dos músculos.

BCAA

Quanto ingerir de BCAA?

Algumas pesquisas mostram que consumir entre 4 e 8 gramas de BCAA antes e mais 4 ou 8 gramas depois do treino ajuda a otimizar os resultados de seus treinos na academia.

BCAA junto da alimentação depois do treino, ou junto com um drink de recuperação irá ajudar na reposição rápida de BCAA nos músculos, acelerando a recuperação muscular e prevenindo o overtraining, ou excesso de treino.

Com essas dicas, aposto que você terá um corpo sarado com mais facilidade! Fique ligado que toda semana na coluna Work Out temos dicas de musculação aqui no blog.

5 Responses to BCAA e sua importância na musculação

  1. Simplesmente amando essa coluna :D

  2. Lêe Rodrigues says:

    Essa vai pra quem malha, assim como eu ;)

  3. Julio says:

    Rapaz, essa foto virou vicio do pessoal do DQGG…kkkk….várias matérias com a mesma imagem…desapeguem, Meninos…rs…Bjos!

  4. […] como seu treino,o pré treino age diferente para cada pessoa, da mesma forma que o Whey Protein, BCAA e tantos outros produtos, por isso pergunte ao seu treinador o que ele sugere para você, já que […]

Leave a Reply

Facebook

Twitter