facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Gaycast #!

DQOGG também em áudio! Leia Mais >>>

 

Aprendendo a se amar…

E aí garotos, tudo bem? To com uma dúvida… eu tenho 16 anos, sou assumido para todos meus amigos, vou em boates, já fiquei com outros homens, até namorei um por pouco tempo, mas queria saber o que eu faço pros meus períodos de seca diminuírem.

Sempre que eu fico com algum cara, demora um tempão pra eu ficar com outro, e sei lá, sinto falta disso. Não sou lindo, mas não sou feio também. Quero namorar, mas enquanto isso quero curtir um pouco, e parece que ninguém se interessa por mim! Sou meio timido pra tomar a iniciativa e chegar em algum cara, reconheço que isso atrapalha, mas ninguém chega em mim, o que tá acontecendo? O que eu posso fazer? Me ajudem! Adoro o blog de vocês!! Beijos

Anônimo, via Formspring

Peagá Peñalvez responde:

Olá querido, muito safadjeeeenho hein??? Adorei sua pergunta, me lembrou da época que eu tinha 16 anos e tinha as mesmas perguntas. AI AI… faz tempo isso.

Períodos de seca, todos temos. O que muda de uma pessoa para outra é como ela lida com isso. Eu mesmo passo por um período assim, mas por escolha própria. Não estou em uma fase de sexo casual, e a única coisa que tá pintando pra mim é isso, então dispenso. Quero algo mais profundo, por isso entendo que você até busque namoro, mas quer aproveitar a “entre safra”.

Uma das coisas que iria comentar é sobre a sua timidez, mas você pelo menos já sabe sobre isso, então já deu o primeiro passo que é saber onde está o problema. A timidez realmente atrapalha, já que você tem receio de xavecar alguém, por isso tá na hora de você mudar um pouco como você se vê. Isso mesmo. Ou há algum outro motivo para você ser tímido??? Já começa que você nem se acha tão bonito assim, e na hora da conquista, gostar de si mesmo e saber o seu valor ajuda muito. Ninguém sabe explicar muito bem, mas quando estamos de bem conosco parece que tudo flui mais facilmente, PRINCIPALMENTE os relacionamentos. As pessoas “sentem” isso na nossa forma de agir, porque pode não parecer mas quando agimos com confiança, as pessoas nos dão mais valor. Por isso VALORIZE-SE

Quanto as pessoas não chegarem em você, pode ser por conta de sua timidez. Como as pessoas vão se interessar por você, se fica escondido??? Porque timidez é isso, esconder sua vontades por vergonha. Quem vai reparar naquele carinha quieto, que nas festas fica apenas sentado, mal conversa com as pessoas??? NINGUÉM. Agora, quando estamos alegres, nos divertindo, sorrindo, pode apostar que tem alguém nos olhando… Por isso mude essa forma de se mostrar para o mundo, saia da casca e não tenha medo de ser feliz.

Para finalizar: TODO MUNDO tem defeitos, TODO MUNDO é estranho quando visto de perto. Eu, Ricky Martin, Barack Obama e Lady Gaga [Ok, ela é mais estranha que a média, mas tudo bem], então porque ter vergonha de mostrar para o mundo quem você é???

Aproveitando que as aulas voltaram, vou te passar uma lição de casa:

– Pegue um papel e uma caneta [pode anotar até no seu celular se quiser] e vá para seu quarto sozinho. Coloque uma música mais calma, relaxe. Escreva 10 qualidades suas. Tudo aquilo que você MAIS admira em si mesmo.

– Agora faça uma lista das 10 coisas que você não curte muito em si, mas deixe um espaço entre as linhas, porque agora que a coisa fica boa. Embaixo de cada coisa, escreva como você pode mudar isso. Exemplo pessoal porque já fiz uma lista assim: Me acho muito magro. Então, preciso entrar em uma academia e me dedicar.

Se você durante o dia, lembrar que aconteceu alguma coisa que você listou como defeito, pegue a listinha de QUALIDADES e releia. Faça isso sempre que achar necessário.

Espero ter ajudado, e não esqueça de fazer a lição de casa.

Follow @peagapenalvez

 Ou clique AQUI

10 Responses to Aprendendo a se amar…

  1. Ritinha Lima disse:

    Amei à idéia da lição de casa!
    Essa listinha eu sempre recomendo aos amigos.O caso é: o povo não tem paciência para fazer, sem falar o medo de exergar à verdade..

    Sobre o “problema” do guri? Você comentou bem.

    Beijinhos meninos do blog.

  2. Oun sua linda. Que bom q curtiu o post de hoje.
    Olha, eu como disse já fiz uma lista como essa, por isso recomendei. Acho interessante as pessoas saberem não apenas seus defeitos, mas sim as qualidades. A maioria das pessoas só se cobram, se auto oprimem, ao invés de ver o lado bom q todo ser humano tem.
    Super recomendo a lição de casa MESMO.

  3. Vinycius Maia disse:

    Não, essa eu tenho que comentar!

    Vocês são mara, falando de uma coisa mó séria e fazendo eu me matar de rir kkk

    Adorei a listinha que sugeriu, acho que todo mundo precisa de uma dessas, até eu vou fazer uma aqui porque eu já fiz e sei que realmente dá certo se você se esforçar um pouquinho rsrs.

    Bjãoo pra vocês viu , AMOOO vocês, acompanho sempre pelo email.

    Ah, já ia esquecendo, para o autor da pergunta:

    Sabe quando alguém fala com você com toda a certeza de que está falando a coisa certa? Por mais errado que aquilo esteja, você vai acreditar e aceitar que é certo, porque a pessoa já tem tanta convicção de que aquilo é verdade que faz você pensar assim também. Com esse lance de não se achar bonito é a mesma coisa, se você acreditar, tiver a plena certeza que é lindo, as pessoas passam a acreditar nisso haha.

    Parece brincadeira, mas é sério viu, faz o teste pra ver 😉

    Bjãooooo

  4. x disse:

    Ou ele pode deixar o espaço dos defeitos só pra escrever: “É MEU defeito. Eu gosto disso. Eu sou assim”.

  5. […] leia esse post que escrevi sobre qualidades e defeitos. Vai te ajudar […]

  6. Nemo disse:

    putz ainda to escrevendo as qualidades…

  7. Du disse:

    Não consigo colocar nenhuma qualidade :/ definitivamente tenho sérios problemas comigo ><

  8. A real é que é facil achar defeitos, já qualidades…
    É que ninguem tem uma visão exata sobre si mesmo, rs.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.