facebooklikebutton.co

Costa Rica um paraíso

Costa Rica um dos países mais gay friendly das Américas! Leia Mais >>>

Kevin Zegers

O lindo de Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos Leia Mais >>>

 

Albumina, conheça essa preciosa proteína

Albumina Proteína Musculação
Albumina Proteína Musculação

Ricamente presente na clara de ovo

Albumina é uma das principais fontes de proteína usadas para quem pratica musculação, além de ser usada por pessoas que necessitam de maior compensação proteica, muitas vezes consumida em forma de suplemento traz grandes benefícios para seus músculos.

A proteína tem alto valor biológico a um custo benefício baixo e sendo utilizada em diversas receitas, aumentando ainda mais a diversidade em nossos cardápios.

A albumina está presente principalmente no leite e seus derivados e nos ovos exatamente na clara. A matéria prima dos suplementos vendidos em largas escalas em lojas nada mais é do que a clara do ovo desidratada, em um processo que retira toda a água.

É rica em vitaminas do complexo B, potássio, ferro, fósforo e aminoácidos essenciais, mais conhecidos como BCAA, mas predominantemente encontra-se em maior escala o ácido aspártico, ácido glutâmico e também leucina. Para que servem esses aminoácidos?

- Ácido Aspártico: Atua como neurotransmissor e é fator fundamental na gliconeogênese, ou seja, a produção de novos açúcares e consequentemente na produção de energia pelo organismo.

- Ácidos Glutâmico: Auxilia na produção de dois importantes metabólicos possuindo um papel primordial como neurotransmissor. É usado em larga escala para aumentar o sabor dos alimentos como no caso do glutamato monossódico.

- Leucina: Importantíssimo para a hipertrofia muscular, esse aminoácido essencial não é produzido pelo organismo, por isso se você quer malhar é importante consumi-la, já que auxilia no ganho de massa muscular.

A absorção da albumina no organismo é lenta, usada em larga escala durante o dia, mas o mais indicado é durante a noite como uma refeição leve.

O pior da albumina é o gosto. Há diversas formas de tomá-la, uma das que sempre preferi é misturá-la com um pouco de suco light e logo depois de bate-la no liquidificador leve ao microondas por 3 minutos. Espere esfriar pronto! Mistura perfeita antes de dormir, poucas calorias e muitas proteínas.

Tabela Nutricional da Albumina

Porção: 14g (1 colher de sopa) Quantidade por porção
Valor Calórico 54 Kcal
Carboidratos < 1 g
Proteínas 11g
Gorduras Totais 0g
Fibras Alimentares 0g
Gorduras Saturadas 0g
Gorduras Trans 0g
Fibras Sódio 179mg

Se você quer ganho de massa muscular significativos é melhor começar a usar a albumina na sua dieta, já que há inúmeros benefícios. Você só tem a ganhar.

Bom treino!

Leave a Reply

Facebook

Twitter